segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MMXV - Dia 26 (Quem faz anos hoje e... a santa do dia!)

Resolvi ir ver os aniversários do dia e dois chamaram-me a atenção: Paula Rego e José Mourinho.


Olha que dois!



Pensando um pouco no assunto, cheguei à conclusão que isto dos signos e dos horóscopos é capaz de ter alguma pontinha de verdade :-)
Ora vejamos:

  • Gosto muito da obra da Paula Rego. Não a entendo muito bem, mas sei que gosto! O mesmo com o José Mourinho. Não percebo nada do que ele faz, mas gosto dos resultados!

  • Gosto muito da atitude da Paula Rego. Está "na dela" e marimba-se para o que os outros pensam. O Mourinho? IGUAL!!!!!!!

  • A Paula Rego vive em Inglaterra. O Mourinho... também! 
  • A pintura de sucesso deixou-a "bem na vida". Pois o Mourinho.... também!!

  • Paula Rego é a pintora portuguesa mais aclamada a nível internacional, estando colocada entre os quatro maiores pintores vivos em Inglaterra. O Mourinho? É dos treinadores portugueses mais aclamados de todos os tempos! 
E as semelhanças continuam....

Continuei eu também à cata de eventos do dia e percebi que hoje é dia de Santa Paula (Paula de Roma). UAU
E que semelhanças tem com os outros dois? ? ? Bem... algumas:

Paula pertencia à nobreza italiana, tendo sido casada com o senador Toxócio, com quem teve cinco filhos, dentre os quais Santa Eustóquia e Santa Blesila. No ano de 379 d.C., aos 32 anos, ficou viúva, dedicando sua fortuna e o resto de sua vida ao desenvolvimento espiritual e ao cuidado para com os pobres. Teve estreita amizade com Santa Marcela, Santo Epifânio e Paulino de Antioquia, bispo de Antioquia. Foi amiga e estudante espiritual de São Jerónimo, com quem teve contato em 382, tendo, posteriormente escrito sua biografia. Em 385 partiu como peregrina para a Terra Santa, estabelecendo-se em Belém, em 396, onde construiu igrejas, um hospital, um mosteiro, do qual foi primeira abadessa. Morreu, de causas naturais, no ano de 404, sendo sepultada na Basílica da Natividade. 

E eu?
NADA, ZERO, ZIP, NULL
Só me resta ouvir falar do Mourinho e olhar para a pintura da Paula Rego!
Ai ai 

Sem comentários:

Enviar um comentário