domingo, 9 de setembro de 2018

Os 3 Países do Báltico


Esta viagem aos Países Bálticos foi diferente.
Com pouco tempo para planear ou pensar seriamente num destino, resolvi embarcar numa viagem de grupo que não conhecia muito bem. Sabia apenas que iriamos visitar 3 Países - a Estónia, a Letónia e a Lituania. Sabia que eram 3 ex républicas soviéticas que agora eram independentes e que pertenciam à Comunidade Europeia.
É qualquer coisa, mas convenhamos pouquinho...
Quando me perguntavam (e perguntaram muito) "O que é que lá há? O que vais ver?", a minha resposta era basicamente a mesma - que não sabia mas que depois contava tudo :-)

As expectativas eram, portanto, muito baixas. Talvez por isso, o resultado foi uma agradável surpresa. 
Qualquer um destes 3 Países me surpreendeu bastante, tanto pela beleza das suas capitais - autênticos museus medievais, como pelas suas Histórias bastante dramáticas e sangrentas.

A Lituania foi dos 3 o que mais gostei. Talvez porque foi o País onde estive mais tempo e mais visitei, ou porque me senti muito bem. Era bem capaz de viver na capital - Vilnius. Gostei muito da cidade que não é muito grande mas que tem um clima muito acolhedor. O resto do País não é tão apelativo para viver, mas adorei visitar.

A Letónia foi o que menos gostei. Não sei bem explicar porquê, mas não me agradou tanto. As pessoas mais sisudas, menos simpáticas e com menos paciência :-(

Gostei muito desta viagem!
Digam lá que não é um bom destino de férias (no verão... porque 30º negativos  no Inverno não me parece lá muito apelativo)












Sem comentários:

Enviar um comentário