Mostrar mensagens com a etiqueta Centenário Tio António. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Centenário Tio António. Mostrar todas as mensagens

domingo, 23 de janeiro de 2011

sábado, 30 de outubro de 2010

Escrevi ao Cavaco e tive uma resposta...

... mas não foi do Cavaco.
Se se lembram de um post anterior http://sobretudoesobrenada-pcs.blogspot.com/2010/10/ontem-escrevi-ao-cavaco.html escrevi ao Exmo Sr Presidente para lhe pedir uma pequena lembrança para o meu tio António que completa 100 anos em 23 de Dezembro.

Sempre pensei que não me fosse responder, mas enganei-me. Tive uma resposta mas do assessor para assuntos políticos. Fiquei a saber que o meu tio António é um assunto político para o Sr Presidente da nossa República. No dia do seu brilhante discurso de recandidatura tive o desprazer de receber um "despacho" do assessor para assuntos políticos. Até podia ser do Chefe da Casa Civil, do cozinheiro, da BáBá dos netinhos do homem... mas não. Foi do assessor para assuntos políticos ?!?!?!? Eu nem sei o que é um assessor para assuntos políticos, quanto mais explicar ao meu tio o que é que um assessor para assuntos políticos tem a ver com o facto dele fazer 100 anos !!!!

Não sei o que hei-de fazer. Se hei-de pedir ao rapaz que anda a arrumar carros perto do King, e que é meu assessor para assuntos de estacionamento, para o mandar à merda, ou se hei-de pedir a um dos 200 futuros desempregados do Instituto da Droga e Toxicodependência, e que é meu assessor para assuntos difíceis, para lhe mandar seringas.


Vou pensar!



terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ontem escrevi ao Cavaco...



... mandei-lhe uma carta por mail sem perfume... 


Lisboa, 18 de Outubro de 2010

Excelentíssimo Senhor Presidente da República,

No dia 23 de Dezembro próximo cumpre 100 anos o cidadão António Gomes da Silva.

O tio António vive em Vale do Pereiro, uma aldeia do distrito de Évora, concelho de Arraiolos, freguesia de Santa Justa.

A vida do tio António tem sido de trabalho e de entrega. Foi presidente da Junta de Freguesia, esteve no processo de edificação da Sociedade Recreativa de Vale do Pereiro, da Igreja local, no apoio ao Centro de Apoio a Idosos entre muitas outras actividades. A Câmara Municipal de Arraiolos, reconhecendo o seu contributo para a vida pública, entregou-lhe uma Medalha de Mérito. E a população da aldeia afirma a consideração pelo “Mestre” continuando a retribuir-lhe o seu afecto.

O tio António mantém uma grande lucidez e uma alta estima e consideração pela figura do Excelentíssimo Senhor Presidente da República.

A família está a preparar uma pequena surpresa na Sociedade Recreativa de Vale do Pereiro, incluindo um filme em que os inúmeros amigos e família dão o seu testemunho com uma mensagem de parabéns.

Serve esta missiva para saber da disponibilidade do Excelentíssimo Senhor Presidente da Republica em poder contribuir com uma mensagem de parabéns, da forma que achar mais viável e adequada, contribuindo para que este centenário seja para o tio António a exultação dos próximos anos que virão.


Atenciosamente (a representar a família),
Paula ... Calhau Silvestre


E pronto... esperando pela resposta...

Acham que devo sentar-me ?

Bjs