Mostrar mensagens com a etiqueta Papa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Papa. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 14 de março de 2013

O Papa e o meu avô Joaquim

As orelhas do novo Papa Quico fizeram-me lembrar o meu avô Joaquim.

São ou não iguais? As orelhas, claro! Porque o meu avô era muito mais bonito :-)




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Consistório

Quando li a noticia que o Papa se ia reformar (já não me lembro em que jornal era) diziam que ele tinha transmitido a sua decisão aos Cardeais num Consistório. Fiquei com curiosidade em saber o que era isso do Consistório. Procurei na net e encontrei na Wikipédia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Consistório



Afinal é uma reunião no Vaticano. Terá sido Ordinário ou Extraordinário ? E como são feitos os Consistórios Extraordinários? Por Conference Call? Por Video? Ou presencial?

E que raio de assistência terão dado os Cardeais ao Papa, se ele se limitou a transmitir a decisão?

Hummm, também haverá assessores de porra nenhuma no Vaticano?

Ai tanta pergunta. Tenho que ir procurar mais informação!