segunda-feira, 4 de outubro de 2010

É inútil lutar contra a vida!



Quem me conhece sabe bem que sou fã (quasi incondicional) de António Lobo Antunes; do Homem e da obra.
É um escritor fantástico que pinta retratos nos livros que escreve e que me transporta para um Portugal que eu não conheço bem, mas que tento imaginar através dos seus olhos.
É também um Homem desconcertante. A par da obra, também a sua vida é diferente e pouco ortodoxa, mas claramente por opção!


Em 2007, depois de ter sido operado, deu uma entrevista ao DN que me fez chorar!


"É inútil lutar contra a morte tal como é inútil lutar contra a vida. É inútil porque a morte é uma puta!"


E é assim que começo este blogue. Com a devida e justa homenagem ao melhor escritor português da actualidade. Na minha (muito) modesta opinião, o escritor português do século XX.


Obrigada António!

Sem comentários:

Enviar um comentário