domingo, 26 de agosto de 2012

RTP... Serviço Público... !!!!


Com esta polémica toda à volta das declarações do consultor do governo, tive alguma curiosidade sobre o tema e resolvi pesquisar sobre o que é o Serviço Público que tanto se fala.


De acordo com a WikiPédia, a fonte mais rica de informação em Portugal (!!), o Serviço público é um conjunto de actividades e serviços ligadas à administração estatal através de seus agentes e representantes, mas também exercida por outras entidades, mesmo que particulares, sempre visando promover o bem-estar à disposição da população. 

Portanto o Serviço Público também pode ser exercido por entidades particulares... Bem vistas as coisas até me parece que em Portugal o Estado presta muito (mas mesmo muito pouco) serviço público.
Por outro lado o objectivo é promover o bem-estar da população. Ora aí é que as coisas começam a ficar menos claras. O que é que a população tem a dizer sobre isso? Não era importante perguntar-nos o que queremos como serviço público. Não era importante perguntar-nos se queremos a Dois e se temos algum problema em privatizar a Um?
Talvez ainda ninguém tenha referido que é necessário uma consulta ao povo porque a maioria do povo não vê a Dois nem a Um. Ah pois... A Dois é vista por uma minoria e a Um, pelos vistos, também. E então? Onde cabe o bem-estar da população? Na TVI !!!!!
Se há quem preste serviços de bem-estar à população (pelo menos a julgar pelos níveis de audiências) é a TVI :-))

Por mim podem acabar com a Dois e privatizar a Um.

Pertenço à minoria que não tem aparelho de televisão, por isso é-me indiferente!
E onde cabe esta minha preferência, senhores intelectuais que gritam para não acabar a Dois?
Também quero um Serviço Público à minha medida!!!

Memorias XLIII