domingo, 6 de janeiro de 2013

Anna Karenina


Ora bolas. Há algum tempo que não ia ao cinema e a desilusão foi imensa.
Que tristeza de filme. Que confusão. A meio perdi-me. Eu, que já li o livro duas vezes e é um dos meus livros predilectos, nem estava a acreditar no que estava a ver. Chato, confuso e aborrecido.
A ideia de uma cenografia teatral é boa mas não resultou. Conseguiu até estragar a história. Algumas passagens são tão más que nos fazem perder.
As interpretações então... valha-me Deus! O "meu" Conde Vronski, o que eu imaginei é terrível. Aquele não é o Conde Vronski. Não é não! E a Anna também não me encheu as medidas. A "minha" Anna é uma mulher extraordinária. Esta Anna não é nada disso. Simples, pouco convicta e nada apaixonante. Grrrrrrrrrr
Salvam-se o Jude Law - que acertou em cheio no Karenin - e o Matthew Macfadyen - o Stiva está demais!!!  Quanto ao personagem que mais gosto no livro, o Levin interpretado pelo Domhnall Gleeson, até nem que está mal de todo. A essência da personagem está lá. Nele revi Tolstoi!!!



http://www.imdb.com/title/tt1781769/

Sem comentários:

Enviar um comentário