quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Não há bem que sempre dure...

...nem mal que nunca acabe.

Hoje é o provérbio que me passa pela cabeça. Ou melhor, não é bem desde hoje. É desde há algum tempo atrás.
Talvez esta minha fixação esteja relacionada com o meu natural amadurecimento ou envelhecimento, para ser mais justa. Ou talvez não :-)
O povo também diz que quando estamos à beira da morte toda a nossa vida nos passa por diante dos olhos. Mas eu acho que podemos e devemos fazer o mesmo exercício a qualquer momento. É importante pensarmos como e onde estamos. É importante relembrar. É importante ir ao baú das memórias para perceber o que somos e onde vamos.
É o que tenho tentado fazer ultimamente. Pensado no que tenho feito, no que me falta fazer e no tempo que ainda tenho para isso tudo. Ainda não cheguei a grandes conclusões, mas desde já percebi que há muitas coisas que quero fazer e que não vou conseguir, se mantiver tudo como está neste momento.
Talvez seja preciso mudar. Mas espero que o di Lampedusa não tenha razão "É preciso que tudo mude para que tudo fique igual"

Vou continuar a pensar no passado, a relembrar e a tentar prever o meu futuro... 


Sem comentários:

Enviar um comentário