sábado, 23 de fevereiro de 2013

Oscars 2013 - Melhor Filme/Realizador


Best Picture

Dos candidatos a melhor filme, já os vi todos. As minhas "impressões" e o meu "voto".



Gostei, mas não me encantou. Quem anda por aí a dizer que Daniel Day-Lewis leva Lincoln às costas e sózinho, tem que ver este filme. Sobre o amor já vi coisas bem melhores. Vale o ser Europeu! 

***













Filme surpreendente. A história nem era lá muito interessante mas o modo como foi contada agarrou-me até ao final. Gostei muito do filme e o realizador surpreendeu-me (não sou fã do Benzinho como actor).

**** (quase 5)












Puxa ao sentimento. Demais, na minha opinião. Vale pela interpretação da miúda. Fantástica. Nem tenho palavras. Merecia o Oscar para melhor actriz. Na boa :-)

**















ADOREI. Tarantino é sempre surpreendente. Este filme é mais um must na minha lista de "a rever". Não ganha Oscars pela mediocridade de Hollywood, infelizmente.

*****












Decididamente não gosto de musicais. Chateiam-me e este não foi excepção. Até que o filme não está mau de todo mas... um pouco chato. Nada, mas nada comparado ao espectáculo teatral.

**













Que filme tão bonito. Tão cheio de imagens e de história. Emocionou-me. No entanto, falta-lhe um je ne sais quois para ser um filme genial.

****
















Gostei muito deste Lincoln. Uma interpretação sobrenatural de Daniel Day-Lewis que faz parecer o filme menor, mas não é. Gostei particularmente da narrativa pausada e teatral. A luz e a música ajudam a uma atmosfera doce num clima de guerra e intriga politica. Muito bonito.

****











Silver Linings Playbook (Guia para um final feliz)


É um filme que se vê bem. Um Chiado Terrasse interessante mas que não fica para a História. Daqui a um ano já ninguém se lembra dele, digo eu.

**













Zero Dark Thirty (00.30 Hora Negra)


Fiquei sem perceber se o filme era suposto ser um documentário ou fantasia. Se a realizadora pretendia só narrar factos, acho que o filme é mau. Se a realizadora pretendia fantasiar à volta do tema, acho que o filme é péssimo. Não gostei.


**








And the Oscar goes to ...

ARGO
(vamos lá ver se acerto)


Directing

Para o melhor realizador Hollywood deixou de fora Ben Affleck. weird. Eu dava-lhe o Oscar já direitinho. Foi uma injustiça.
Ang Lee também não vai levar nada só porque já ganhou uma vez,  e Spielberg também não porque Hollywood é muito elitista e meteu na cabeça que o homem é pouco culto.


And the Oscar goes to ...

Michael Haneke

Sem comentários:

Enviar um comentário