"Cristina, Ana e Rosa são irmãs. Cristina é a mais sensual. Embora dinâmica e extrovertida, vive atormentada pelo vazio emocional da sua vida. Ana é uma fada do lar, que vive deprimida sem causa aparente, tomando Prozac para dormir e anfetaminas para acordar. E Rosa, uma elegante executiva de sucesso, sem vida própria a não ser o trabalho. Com um estilo pessoalíssimo, pleno de ambivalências na linguagem do quotidiano, Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas fala sobre as mulheres dos anos 90. As histórias de Cristina, Ana e Rosa reflectem os problemas e os conflitos de três diferentes tipos de mulheres que, por mais estranho que possa parecer, representam uma só coisa: vidas incompletas. Lúcia Etxebarría concebeu um romance sobre a dura busca da identidade feminina à margem das convenções, assumindo-se como uma crítica aberta contra os estereótipos femininos."
Adorei este livro da Lúcia Etxebarría, uma valenciana de origem basca que eu desconhecia e que me fez querer ler mais coisas.
Tem um estilo que gosto - directa ao ponto, sem rodriguinhos. Uma "voz" que apreciei. Uma "voz" irreverente e sem retoques.
Neste livro mostra o quanto as mulheres, apesar de todas as conquistas, ainda enfrentam uma catrefada de convenções absurdas e ultrapassadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário