sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Morreste-me - 2023

 

"Morreste-me, texto que deu a conhecer o jovem escritor José Luís Peixoto, é uma obra intensa, avassaladora e comovente: é o relato da morte do pai, o relato do luto, e ao mesmo tempo uma homenagem, uma memória redentora.
Um livro de culto há muito tempo indisponível no mercado português. "


O José Luís Peixoto é dos meus autores portugueses favoritos. Nesta "nova" leva de autores, sobressai. Escreve bem; os temas são-me normalmente muito especiais; respira Alentejo...

Tenho lido quase tudo dele. Este livro estave na minha mesa de cabeceira ANOS. Porque nunca achei que estivesse preparada para o ler. Todos os dias olhava para ele, e todos os dias não tinha a coragem de lhe pegar!

Foi este verão!

Muito comovente e muito  intenso para mim.

Não consegui ler de uma vez, embora seja um livro relativamente pequeno. Foi-me dificil digerir tudo o que lia.

Mas valeu a pena. Tenho a certeza que daqui a uns anos o vou reler!



Sem comentários:

Enviar um comentário