sábado, 30 de outubro de 2010

O Senhor Puntila e o Seu Criado Matti


Não conhecia o texto e gostei muito. É muito actual e sério usando como veículo a comédia. As interpretações de Miguel Guilherme e de Sérgio Praia são excelentes. Também não conhecia o Sérgio Praia... espero vê-lo muitas e mais vezes. O elenco feminino é fraco e, em particular, a interpretação da Sofia Portugal é muito pobre. Também a encenação não me cativou. Não tenho particular apreço pelo trabalho do João Lourenço e esta peça não foi excepção. Previsível e artifical ! Mas vale pelo grande trabalho dos 2 actores masculinos...

A peça está em cena no Teatro Aberto. Vão ver, vale a pena!

Viva Brecht , viva o Miguel Guilherme e viva o Teatro!

Bjs

Portugal - Eurovisão - 1980

1980
Canção: Um grande, grande Amor
Intérprete: José Cid




Portugal - Eurovisão - 1979

1979
Canção: Sobe, Sobe, Balão Sobe
Intérprete: Manuela Bravo


Canção ganhadora

Escrevi ao Cavaco e tive uma resposta...

... mas não foi do Cavaco.
Se se lembram de um post anterior http://sobretudoesobrenada-pcs.blogspot.com/2010/10/ontem-escrevi-ao-cavaco.html escrevi ao Exmo Sr Presidente para lhe pedir uma pequena lembrança para o meu tio António que completa 100 anos em 23 de Dezembro.

Sempre pensei que não me fosse responder, mas enganei-me. Tive uma resposta mas do assessor para assuntos políticos. Fiquei a saber que o meu tio António é um assunto político para o Sr Presidente da nossa República. No dia do seu brilhante discurso de recandidatura tive o desprazer de receber um "despacho" do assessor para assuntos políticos. Até podia ser do Chefe da Casa Civil, do cozinheiro, da BáBá dos netinhos do homem... mas não. Foi do assessor para assuntos políticos ?!?!?!? Eu nem sei o que é um assessor para assuntos políticos, quanto mais explicar ao meu tio o que é que um assessor para assuntos políticos tem a ver com o facto dele fazer 100 anos !!!!

Não sei o que hei-de fazer. Se hei-de pedir ao rapaz que anda a arrumar carros perto do King, e que é meu assessor para assuntos de estacionamento, para o mandar à merda, ou se hei-de pedir a um dos 200 futuros desempregados do Instituto da Droga e Toxicodependência, e que é meu assessor para assuntos difíceis, para lhe mandar seringas.


Vou pensar!



Portugal - Eurovisão - 1978

1978
Canção: Gemini
Intérprete: Dai Li Dou



Canção ganhadora

Portugal - Eurovisão - 1977

1977
Canção: Portugal no Coração
Intérprete: Os Amigos


Canção ganhadora

Portugal - Eurovisão - 1976

1976
Canção: Uma Flor de Verde Pinho
Intérprete: Carlos do Carmo


Canção ganhadora

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

"Debaixo da roupa, estamos todos nus" JLP

Há textos que me fazem sentir muito bem e orgulhosa de ser tuga. É o caso do texto do José Luis Peixoto na Visão Debaixo da roupa, estamos todos nus. Não percam... leiam porque, para além de muito bem escrito, mostra o que somos e o que queremos ser. Falo por mim claro!!!

Bjs

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ai Balha-me Deus !!!!!



PESADELO 

O polvo morreu... Long live Marcelo!


Morreu o polvo Paul, aquele que fazia as grandes previsões. 

É um dia triste para todos porque, ao que parece, o raio do polvo acertava sempre. Consta até que José Sócrates o consultou para saber se o OE ia ser aprovado ou não. É um segredo e está no segredo dos Deuses a resposta do polvo Paul, mas segundo uma fonte anónima Sócrates ficou impressionado e satisfeito com a previsão do Paul :-)
Mas agora que não há polvo adivinho, como vamos conseguir prever e organizar o nosso futuro e a nossa vidinha? E, mais importante ainda, como vamos saber os resultados do futebol com a devida antecedência? 

Portugal tem a resposta para o Mundo - Marcelo Rebelo de Sousa !

Não é um polvo, mas disfarça muito bem... tem tentáculos e move-se bem dentro de água (quem não se lembra do mergulho no Tejo?). É a resposta tuga à crise mundial que se iniciou com a morte do polvo Paul.

Paul is dead... long live Marcelo!

Bjs

Portugal - Eurovisão - 1975

1975
Canção: Madrugada
Intérprete: Duarte Mendes


Canção ganhadora

Portugal - Eurovisão - 1974

1974
Canção: E depois do Adeus
Intérprete: Paulo de Carvalho


Canção ganhadora

domingo, 24 de outubro de 2010

Sócrates é um bom homem !?!?

Fiquei espantada com as declarações de Chávez ao aterrar no Porto.




“Estamos à procura de oportunidades em todo o Mundo e viemos aqui a pedido do meu amigo José Sócrates, um bom homem. Num momento difícil para Portugal, viemos dar-lhe as mãos”



Estou agradecida pela ajuda da Venezuela. Acho que vender milhões de Magalhães é, efectivamente uma grande ajuda para Portugal. Quantos mais exportarmos, menos ficam cá. Um grande bem haja a Hugo Chávez por isso. E dar as mãos é algo que eu gosto sempre... Dá-nos aquela sensação de proximidade que geralmente precisamos...


Mas dizer que Sócrates é um bom homem, é demais!! Acho que é gozar com a nossa cara. Até revejo algumas qualidades em Sócrates... é um bom político... mente muito bem... é um excelente actor... veste bem... tem "bom ar"... fala mal inglês... é alto... etc etc etc


mas BOM HOMEM ????? Foi coisa que NUNCA me passou pela cabeça ! Caramba, foi preciso cá vir o Chavez.


Resto de bom domingo... se conseguirem depois deste choque.


Bjs

Portugal - Eurovisão - 1973

1973
Canção: Tourada 
Intérprete: Fernando Tordo


(A minha favorita)



Canção ganhadora

Portugal - Eurovisão - 1972

1972
Canção: A Festa da Vida
Intérprete: Carlos Mendes


Canção ganhadora

Portugal - Eurovisão - 1971

1971
Canção: Menina do Alto da Serra
Intérprete: Tonicha


Canção ganhadora