domingo, 30 de julho de 2023

Oppenheimer vs Barbie

 

Esta semana fui ver os 2 filmes que por aí andam e que prometiam ser dos melhores de 2023: Barbie e Oppenheimer.

Barbie fui ver "arrastada". Não teria ido de outro modo. Não desgostei, mas não consigo ver a grandeza e o fantástico que por aí tenho lido. Achei um pouco chato e muito "previsível". Confesso que "passei pelas brasas" no meio. 😓 Não me encantou.

 

Já Oppenheimer... OMG que filme fantástico. Muito muito muito bom!!!!

Um filme difícil e que exige concentração do inicio ao fim, mas que não cansa. É intrigante, o que poderá ser estranho já que a história é conhecida. Não consegui tirar os olhos do ecrã e da história, devido ao brilhantismo da realização de Nolan. Tanto a parte científica do Projecto Manhattan, como o envolvimento de Oppenheimer no jogo geopolítico ou a ética e moral da bomba atómica são deliciosos. A banda sonora e os efeitos levam a uma tensão que é impossível de qualificar. 
 

E o que dizer do elenco? Simplesmente genial. Cillian Murphy é... do outro mundo. Exímio! Sublime! Mas não só ele, Robert Downey Jr também está espectacular. Até os papéis mais pequenos estão brilhantemente representados: Kenneth Branagh e Gary Oldman estão 5*****

Vale a pena ver e numa sala de cinema, no grande ecrã! 
 

Estou extasiada !


Sem comentários:

Enviar um comentário