terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ontem escrevi ao Cavaco...



... mandei-lhe uma carta por mail sem perfume... 


Lisboa, 18 de Outubro de 2010

Excelentíssimo Senhor Presidente da República,

No dia 23 de Dezembro próximo cumpre 100 anos o cidadão António Gomes da Silva.

O tio António vive em Vale do Pereiro, uma aldeia do distrito de Évora, concelho de Arraiolos, freguesia de Santa Justa.

A vida do tio António tem sido de trabalho e de entrega. Foi presidente da Junta de Freguesia, esteve no processo de edificação da Sociedade Recreativa de Vale do Pereiro, da Igreja local, no apoio ao Centro de Apoio a Idosos entre muitas outras actividades. A Câmara Municipal de Arraiolos, reconhecendo o seu contributo para a vida pública, entregou-lhe uma Medalha de Mérito. E a população da aldeia afirma a consideração pelo “Mestre” continuando a retribuir-lhe o seu afecto.

O tio António mantém uma grande lucidez e uma alta estima e consideração pela figura do Excelentíssimo Senhor Presidente da República.

A família está a preparar uma pequena surpresa na Sociedade Recreativa de Vale do Pereiro, incluindo um filme em que os inúmeros amigos e família dão o seu testemunho com uma mensagem de parabéns.

Serve esta missiva para saber da disponibilidade do Excelentíssimo Senhor Presidente da Republica em poder contribuir com uma mensagem de parabéns, da forma que achar mais viável e adequada, contribuindo para que este centenário seja para o tio António a exultação dos próximos anos que virão.


Atenciosamente (a representar a família),
Paula ... Calhau Silvestre


E pronto... esperando pela resposta...

Acham que devo sentar-me ?

Bjs

6 comentários:

  1. Viva, Paula!
    Eu penso que não ficarás sem resposta!
    Pode não ser imediata, mas ela chegará!
    Isto é, se ele de facto a ler...

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. duas coisas te digo já!!!
    100 abraços a 8 tentaculos ao tio Antonio... de louvar!!

    E se o Cavaquito num te responder....avisa..que para começar a malta boicota-lhe o voto...

    :)))

    kiss u

    ResponderEliminar
  3. Não sei responder...
    Mas tenho uma pergunta: a tua opinião sobre o PR mudaria nalguma coisa em função de haver ou não uma resposta, e do seu teor?
    É a minha curiosidade...
    Ah! E muitos parabéns ao tio António!

    ResponderEliminar
  4. A minha opinião não irá mudar, independente de haver resposta ou não. Também não será afectada pela resposta positiva, que penso não virá.
    Não gosto do Exmo, nunca gostei e tenho (quase) a certeza que nunca irei gostar.

    Mas olha que o meu tio iria adorar! A opinião dele já é de alto consideração. Se o Exmo responder, nem sei o que poderá acontecer.

    No entanto, se tal não acontecer (não haver resposta), não haverá problema que já temos um "convidado surpresa" confirmado para o filme - Eusébio da Silva Ferreira. E esta hein????
    Mas também neste caso não mudarei a minha opinião sobre o Benfica :-)

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca fui do Benfica.
    E sempre tive uma adoração pela Matemática.
    Pois a forma geométrica mais fascinante que vi na vida foi a trajectória de uma bola de canto directo marcado pelo Eusébio ao FC Porto, aí para 1967 ou 68... mesmo sem boneco vale a pena tentar descrever, a bola fez uma trajectória de arco ligeiro até sobrevoar a pequena área para, repentinamente, acentuar muito a curvatura e entrar na baliza sem ninguém antecipar nem perceber como. Mereceu plenamente a forma como Salieri dizia que Mozart, "não compõe, escreve na partitura um ditado feito por Deus".
    Isto mais ou menos na época em que ele transformou uma das tardes mais tristes da minha até então curta vida numa das tardes mais felizes de toda a minha já longa vida, ao marcar 4 golos à Coreia do Norte.
    Isto para explicar que já há algumas décadas que decidi com os meus botões que a única figura pública a quem eu, se alguma vez me cruzar com ela, me dirigirei, para agradecer a alegria que me deu, é o Eusébio.
    Grande prenda para o tio António, estão todos de parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Boa!!! Viva o Eusébio!!! Viva o Benfica!!! Viva o Gui!!! e, principalmente, Viva o Tio António que tem tanta gente que o ama e lhe quer bem!!!

    ResponderEliminar